Ah essas mulheres!!
Mas, hoje é das guerreiras e das princesas que quero falar, um modo meio She-Ha de ser!
Mas foi isso que vi na semana passada quando fui no encontro das mulheres brasileiras por aqui. Conheci cariocas, catarinenses, mineiras e até outra gaúcha, no meio de tantas outras brasileiras que são verdadeiras princesas e guerreiras!
Conheci histórias de vida lindas, tristes, de esperança... Mas de modo geral histórias de mulheres de fibra! Todas as que ali estavam tem uma coisa em comum, abandonaram "o seu lugar". Deixaram para trás família, amigos, histórias já escritas em busca de um novo começo, de novas experiências e novas oportunidades. Tem aquelas que vieram para cá por que perderam tudo no Brasil, e tem as que vieram para cá e perderam tudo aqui! Há as que vieram por que decidiram, outras que vieram por que alguém na sua casa decidiu. Tem quem tenha vindo para ficar, e ficou! E tem quem veio passear, ficar só um tempinho... e este tempinho virou tempo.. e virou tempão...
Os motivos são os mais variados, mas o resto da história é muito parecido. Batalha!! Uma verdadeira batalha para atingir objetivos. Ah, os objetivos também são bem variados. Casa! Green Card! Guardar $$! Aprender inglês! Mas um é igual para todas, ser princesa!
Toda guerreira entra na batalha por que quer ser princesa! Quer mais! E aqui em NY é fácil demais querer mais! Tudo está aqui do lado, tudo ao alcance! Aqui o glamour mora ao lado! Tem Chanel, Gucci, Fendi, por tudo, e se muito disso ainda não está de fácil alcance, dá-lhe ser guerreira-querendo-ser-princesa pra fazer isto acontecer!
Guerreira-empresária, guerreira-faxineira, guerreira-esteticista, guerreira-advogada, tem até uma guerreira-professora-de-inglês/consultora-de-imagem - essa vocês também conhecem!! ;) Todas elas trabalham muito. Passam o dia tomando decisões que as levarão a atingir seu objetivo maior!
... e enquanto os objetivos não são atingidos...
rola até andar de "carruagem" e pra ir acostumando a ser princesa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário