terça-feira, 3 de julho de 2012

Segredos do Brooklyn

E o Brooklyn tem então muito mais do que uma das melhores vistas de Manhattan!

Finalmente fui desbravar este "borough" que está cada dia mais badalado! O Brooklyn é um dos 5 bairros de New York City juntamente com Manhattan, Queens, Staten Island e "the" Bronxs! Foi no Brooklyn que nasceram os famosos Jay-Z, Woody Allen e Bugs Bunny (isso mesmo, o Pernalonga é de lá)! E agora também o lar do time de basquete que antes pertencia a New Jersey.

Com uma geografia privilegiada o Brooklyn apresenta lindas paisagens com muito verde e praias! Além de ser banhado pelo East River tem ainda o mar com suas praias agitadíssimas! Coney Island e Brighton Beach ficam bem ao sul do bairro e reserve pelo menos 1 hora para o deslocamento até elas de metrô.

Logo na chegada já avistamos o painel do famoso concurso de Comedores de Cachorro quente! Eis o placar atual que será atualizado amanhã, dia 4 de julho, quando o concurso anual se repetirá!

A praia é limpa, com chuveiros pela orla e ainda banheiros organizados e totalmente próprios para o uso do banhista ou dos turistas que apenas passeiam pela área.

Assim como em Manhattan, no Brooklyn também somos surpreendidos a todo momento....
E a sensação do local é o parque de diversões que funciona apenas no muito esperado e curtíssimo verão Novaiorquino.

Cansados da caminhada? Há bancos por toda a orla! 
Enjoy!

Depois de uma caminhada pelo Boardwalk vale visitar as ruas próximas à praia e aproveitar a culinária e arte Russa. Atenção, há lugares onde não há informação alguma sobre o estabelecimento em inglês, apenas em russo mesmo!

Além da comunidade russa há também a polonesa, a italiana, a judaica e a árabe. E minhas próximas paradas foram justamente nestas áreas. 

A comunidade judaica no Brooklyn é a maior fora de Israel, lá os restaurantes oferecem comida Kosher e as lojas de roupas vendem quipá, talit e toda indumentária não como artigos exóticos, mas sim para o dia-a-dia da comunidade local que mantém ali as tradições mais puras do judaísmo. 
O único problema é que eles não gostam de ser fotografados, e não podemos tirar a razão deles. 
O mesmo acontece no bairro árabe. Lá a comunidade é super amigável também, e as lojas locais comercializam todos os artefatos para que eles se sintam em casa na América! Não perca a oportunidade de comer os doces locais! Deliciosos!

Há muita coisa ainda para visitar no Brooklyn, mas não tem como fugir de uma passadinha no Brookyn Heights todas as vezes que eu visito aquela região. É sim uma das vistas mais lindas de Manhattan e atualmente tem cafés, restaurantes e lojas maravilhosas para fazer com que qualquer turista não tenha qualquer pressa de voltar para Manhattan!






Um comentário:

  1. oi amiga...que legal!! estou adorando tuas 'viagens' por ai!! Adoreiii esse post do Bronx, ops The Bronx..hehhe

    ResponderExcluir