sábado, 15 de setembro de 2012

Divisor de Águas!

Eu sempre fui muito contrária às pessoas que saem do Brasil e vão para outros países fazer amizade com brasileiros. Sempre achei "de última", "o fim" não se aproveitar esta oportunidade para viver como as pessoas do lugar vivem. Perder a oportunidade de aprender com elas e quando do retorno ao Brasil, levar para casa experiências realmente novas!! Grande engano o meu! Aproveito para me desculpar por ele!

Deleta aí, vai!


Às vésperas de fechar meu sexto mês em NYC podia contabilizar na minha lista de amigos novos, (por amigos novos entendam, "não existentes antes de vir morar aqui" - Paulinha, tu já não conta pra lista rsrs) o total de ZERO! Sim, 0!

Claro, conheci pessoas... tem várias pessoas para quem eu digo Good Morning! Have a nice day!! Mas não sei nem o nome! Ah, estou sendo injusta!! Tem o Padre José Carlos, da paróquia que tenho frequentado. Gente boníssima, mas acho que não cabe eu convidá-lo para bater papo, ir ao cinema ou caminhar no parque, não é?! rsrs Tampouco para eu ter algum tipo de trabalho!

Bem, cansada de olhar para os lados e não conhecer ninguém, decidi buscar no Facebook o grupo de brasileiras em NY. Na minha primeira tentativa de participar do grupo não tive sucesso. O grupo é organizado por indicação, não basta "querer" participar. Mas, ontem algo dentro de mim fez eu insistir e tentar novamente. Mandei e-mail para a administradora, me apresentei! Entrei em contato, também pelo face, com uma menina que encontrei um dia na ilha, pedi para ela me incluir! E não descansei enquanto não tive a autorização!! Enquanto ela não vinha eu aproveitei para entrar em um único perfil das meninas do grupo e tive a "sorte" de descobrir um encontro que elas fariam ontem mesmo, onde?? Aqui, do ladinho!! Uma quadra de distância da nossa casa!! Eu não podia perder!! FUI!

Foi um divisor de águas nesta minha estada por aqui! Fui e descobri o que leva os brasileiros a conviverem com brasileiros quando estão fora do Brasil. É bem simples! Somos brasileiros!! Somos diferenciados!!!

Ser brasileiro é receber com sorriso! É dar risada! É falar alto (Tá, isto já é coisa de brasileira mesmo!) Ser  brasileiro  é ter empatia com as pessoas!

Se importar com o outro!

Ainda quero conhecer americanos, fazer amizades verdadeiras por aqui. Talvez seja bem mais difícil do que eu imaginava. Talvez demore muito! Mas até lá, vou aproveitar bastante o que o Brasil tem de melhor, que é seu povo!

E pão de queijo e caipirinha!
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário