São tantas emoções!!
A música do Rei se aplica em situações das nossas vidas!! Mas não, apesar da apresentação do Roberto Carlos provavelmente ter sido um sucesso em Newark sexta-feira passada, não foi ele que deu o show aqui nos EUA, não!
Pela primeira vez vi nossa seleção jogar ao vivo. Acostumada a ir no Beira (para os íntimos) sei que é possível ter lições de civilidade em jogos de futebol, mas nada como o que vi nesta partida que foi chamada de "Clash of the Titans", ou Duelo de Titans em português.
Primeiro, a ida para o jogo!! Saímos de Roosevelt Island e tínhamos que ir para outro estado, New Jersey. Trajeto estimado? Aproximadamente 37 kilômetros ou pouco mais de 3 vezes a distância do Beira Rio à nossa casa em Porto Alegre.
Como foi?
O jogo começava às 15h. Saímos de casa relativamente queimados no tempo, às 12:30. Caminhamos uns 8 minutos, pegamos o metrô, descemos na 42 estação errada (dãaa), caminhamos o dobro do necessário até a Penn Station na 34. Procuramos onde comprar a passagem para o trem, entramos numa fila longa, compramos a passagem num caixa automático (10US ida e volta para outro estado!!) olhamos no relógio e.. tínhamos ainda 30 minutos até a partida o que nos deu tempo ainda pra um lanchinho rápido. O trem saía às 1:55. Às 1:45 uma multidão de brasileiros e argentinos começou a ir em direção à plataforma de embarque rapidamente lotando o trem e deixando para trás vários torcedores preocupados com o início da partida. Depois de uns 5 minutos aproximadamente de nossa partida chegamos à estação onde trocamos de trem para então irmos pro estádio FINALMENTE! Depois de 2 horas chegamos no estádio às 2:30 junto com milhares de torcedores, entramos no estádio, compramos nossas cervejinhas (sim, aqui pode.. ahh que saudade!!) sentamos confortavelmente nos nossos assentos, ouvimos os hinos dos EUA, Argentina e o do Brasil, este, e apenas este, cantado pela grande maioria dos torcedores no estádio!
Todo este caminho sem qualquer tipo de contratempo maior do que o inicial "com que camisa eu vou??" Camisa do Brasil e bandeira do Inter, ou Camisa do Inter e bandeira do Brasil? Optei pela segunda!
1a lição: Como chegar no estádio usando apenas transporte público e com pouco tempo até o início do jogo?? E no Brasil? Rola? Já me atrasei pra jogo do inter tendo saído de casa com 2 horas de antecedência e morando há apenas 1/3 de distância do que o mapa acima mostra!
2a lição: Divisão de torcidas? Claro que não! Pra que isso? Afinal, é apenas um jogo de futebol!! Será que este mesmo jogo no Brasil, poderia ter tido um visual das torcidas unidas como aqui? Sabemos que não, mas... alguém sabe a razão disto?? Por que precisamos ser separados uns dos outros para nos divertirmos?
3a lição: Álcool! Sim, cerveja vendida dentro do estádio. Argentinos e Brasileiros bebendo juntos! Brigas? Não! Se por um lado os torcedores estavam lá pela diversão e não para confusão, na metade do segundo tempo pararam de vender, e aos poucos o nível alcoólico diminuiu e as pessoas foram embora sem qualquer stress, apesar de um dos times ter perdido a partida!
Isto tudo um show à parte! Um show de civilidade e planejamento! E recorde histórico de público em uma partida de futebol no Metlife Stadium! Quase 82 mil pessoas!!
Mas vamos ao futebol! Futebol com jeitinho de arte! Perdemos! Mas perdemos com estilo! Jogamos muito e vamos combinar que ganhar da Argentina ganhamos! Perdemos foi para o Messi!
Brasil 3 X 1 Argentina X 3 Messi!
Que jogo!
Que experiência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário