terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sem fotos, só fatos!

Desde criança aprendi a importância de competir. Lembro da medalha de honra ao mérito que recebi na escola. A medalha era na verdade dada a todos os alunos que não tinham tido comportamento inconveniente, inoportuno, passível de adversão. Ou seja, medalha dada a todos os alunos dentro dos padrões esperados!

Alguns anos depois passei a participar de competições esportivas: Patinação!!! Esporte que mesmo hoje ainda tem dificuldades de ser reconhecido (ahhh diga o Leandro!!!). Minha família assistia a todas as competições! Meus amigos sabiam que eu patinava! Meus colegas prometiam assistir nossas apresentações! E de modo geral as pessoas sabiam que eu usava botas com quatro rodas. Recebi medalhas de ouro! Mas, também muitas de prata e mais ainda de bronze! Na verdade, com mais frequência não recebi medalha alguma. ishhhhh  *haahhaha*

 Lembro de quando fiquei em penúltimo lugar em um campeonado brasileiro!! Uma galera assistindo!! Mas competi! Estive lá! Fiz minha parte!! Mal ou bem, participei! E foi muito bom!!

Hoje não competi! Pior que isso!! Nem tinha como ter competido. Era uma categoria que além de eu não pertencer a ela, eu nem me qualificava! Eu nem sou americana!! Sou Brasileira! - e amo muito tudo isso!! Porém, de alguma maneira me senti alheia ao sentimento de tantos. Eu não pude ajudar a fazer a diferença!!

Em outubro também não demonstrei minha opinião, minha cidadania. Não! Não estou mais falando de esportes, estou falando de política! Em outubro não votei no Brasil, e hoje, não votei nos EUA. Fiquei alheia ao poder de participar, opinar, decidir! De votar! De existir!

E fiquei mal por isso!

Competir é saudável! Participar é essencial!! Ganhar ou perder é uma questão de "estar", não de "ser"! E faz parte do jogo da vida. Podemos perder hoje, ganhar amanhã... Ganhar hoje e perder amanhã!

Ficar distante é o que não vale! Temos que participar! Podemos participar! É importante participar!
Ter o que dizer!
Contribuir!
Buscar de verdade o lugar ao sol!
Fazer a diferença!
Fazer as pessoas pensarem!
Fazer as pessoas crescerem!

Não sei se o futuro dos EUA será melhor ou pior pelo resultado de hoje. Não sou estudiosa de política internacional. Não sofri qualquer influência direta do governo americano. Minha vida não muda hoje de uma maneira excepcional.

Não!! Não me entenda errado! Estou feliz com o resultado das eleições. *yayyyyy* Estou feliz por que acho que o caminho contínuo é o mais saudável. Estou triste por não ter participado! Por ter dependido de outros para estar satisfeita ou não com algo que fará diferença para todos nós. Torço para este seja o caminho melhor! Que seja muito melhor! Mas, sinto muito não ter participado, não ter podido contribuir - de novo.

Parabéns Obama!! Vá adiante! Faça um bom trabalho! Faça a paz!
Go ahead Obama!! Queremos alegria!!

Contamos contigo!

Dance the Gangnam Style!! (clique para ver o vídeo)


Ooops era só fatos, sem fotos!
Okay... só uma foto!

(Este post não tem qualquer finalidade política, não foi pago e nao representa posicionamento politico ou polemico. Sao apenas idéias momentâneas e criativas de quem escreveu o texto, sem qualquer vinculo ou intuito politico ou outro que nao seja entreterimento. Obrigada!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário