quarta-feira, 4 de julho de 2012

Eu sobrevivi ao 4 de Julho!


4 de Julho é um dos feriados americanos mais esperados, comentados e festejados! Sempre falamos do patriotismo deles e honestamente acho que devíamos era aprender a ter um pouquinho deste amor pela pátria. Mas... este não é exatamente meu assunto hoje.

Moro há apenas 3 meses e meio em Nova Iorque, e pela primeira vez estou na cidade sem a pessoa que me trouxe pra cá, meu noivo, meu Grandão! Ele está em Porto Alegre e eu aqui super bem cuidada pelas minhas amigas que "vieram me fazer companhia". Combinamos de ir a uma festa no Pier 92 para assistir ao show de fogos de artifício. E eis que começa a "sobrevivência"!

Sobrevivência 1:

O sol!
Apesar do início dos fogos estar marcado para 21 horas a organização do evento permitia entrada apenas até às 16 horas. Sol a pino, calor de verão de NYC - 33 graus celcius - e festa aberta no pier que estava "decorado" como se fosse uma praia. Detalhe, não é uma praia, tem muito cimento por todos os lados, a umidade é altíssima e a sensação de calor com exposição direta ao sol parece até com Porto Alegre naqueles dias de Forno Alegre!


O visual!
Ficamos umas 3 horas aguardando que a festa propriamente dita começasse. Americanos mostrando o amor ao Azul, Vermelho e Branco nas roupas, óculos, unhas, bandeiras, biquinis e onde mais imaginarmos. Show de estilo e de horror no quesito moda! 

O psicológico!
Estar na Big Apple, a mais popular cidade do mundo, no dia da festa da independência do país, no ano em que o mundo passa por problemas financeiros em todos os cantos e ainda com filmes de fim do mundo o tempo todo... Mesmo sabendo que era bobagem, não consegui ficar 100% tranquila. Helicópteros passando, policiais por todos os lugares e eu ali, pensando... What if?? Tá, não dei bola e sobrevivi a este pensamento bobo também!

O ataque!
E o ataque terrorista não veio! Mas isso não significa que estávamos salvas!! Houve uma mega guerra de almofadas, que destruídas viraram penas voando lindamente pelo céu azul e pousando em nossas bocas, gargantas, olhos e... que é claro, nos acompanharam para casa! Divertidíssimo! Talvez a melhor parte da festa.

A festa!
Luz, música, luz, música! Mais diferenças culturais; o espaço disponível era pelo menos 3 vezes maior do que o necessário para o número de pessoas esperadas para o evento. Nada de confusão, nada de horas de fila para comprar bebidas. ZERO de fila no banheiro, e melhor que isso, tudo LIMPO! Inclusive pias com sabonete líquido e papel toalha sem nada de sujeira ao redor. E depois dizem que bebum faz baderna... aqui não!

Os fogos!
Depois de muito esperar e já não ter mais pés para dançar, os fogos começaram! Legal, bem legal mesmo. Porém... aqui foi onde tive maior dificuldade em sobreviver. Fogos.. música... a nossa música...  Senti falta de pular e dançar e de tomar Redbull com vodca, senti falta de olhar pros fogos com ele abraçado em mim. Embora eu estivesse bem acompanhada das minhas amigas, senti falta da minha razão de estar aqui.
Mormeu, amo tu! 

Feliz 4 de julho, amigos americanos!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário