quarta-feira, 18 de julho de 2012

Me rendi e...

Há anos fujo do iPhone! 
Ah, meus alunos...
Meus amigos...
Até algumas pessoas na família!
Várias pessoas riam da minha cara! "Lici, é muito fácil! Qualquer mané sabe usar um iPhone".


Mas, eu seguia usando meu Android, feliz e faceira! E olha que meu fone já estava velhinho! 

Mas aí, Nova Iorque apareceu na minha vida, e com ela a AppleMania bateu à porta. Logo que cheguei pensei que eu PRECISAVAAAA de um iPad. Os dias foram passando, e percebi que... Ainda não! Por enquanto um iPad para o casal está excelente (já quando eu começar a trabalhar de verdade com consultoria de imagem, será um "must have"). 

Dias após minha chegada eu estava em "surto internético-telefônico"! Meu celular adorado, Android, que é um bom aparelho, tinha sistema do Brasil, que não era compatível com o dos EUA e... eu navegava em "edge". Para quem não entende disso, é aquela velocidade de internet que os telefones ofereciam quando a gente nem sonhava que ter internet no telefone seria importante! Então, imaginem eu, na city that never sleeps, longe dos amigos, da família, dos alunos (de todos que riam da minha antipatia com o iPhone - rsrs) sem poder me comunicar direito estando na rua! Justamente no período em que eu precisava sair pela cidade a fora e conhecer tudo! Justamente quando eu tirava várias fotos no celular e queria compartilhar com todos no facebook?! 
Muito injusto! 


Foi quando resolvi trocar para a maior (e melhor??) operadora dos EUA para ter melhoria de sinal, e por que, pela explicação que tive, era a única que compartilhava o mesmo sistema que o meu celular!! Bem, verdade... compartilhaVA, passado! Pois desde que a internet aqui passou a ser 4G, não adianta mais ter um celular 3G! 
Simples, huh?

E aí veio a hora do desapego! Adeus programinhas gratuitos! Adeus contatos vinculados ao número do Brasil! Adeus ajustes fáceis e intuitivos! Estava na hora de encarar um novo fone. Sim, eu podia escolher um Android, e aqui há modelos MA-RA-VI-LHO-SOS! Fui na loja da operadora, não fui na Apple por que não queria informações de um lado só. Bem, na loja tive todas as explicações e opiniões possíveis. Saí de lá com mais certeza ainda, ficarei no Android! 

Mas... fui fraca! Me vendi pro sistema! Caí na onda do mundo inteiro e peguei um iPhone! 
Eu sei... eu sei... Tudo é uma questão de costume! Tudo na vida é hábito! A gente se acostuma até com o frio, por que não com o sistema do iPhone?


Tá gente, eu já dei o primeiro passo. Comprei um iPhone, mas daí a gostar imediatamente e defendê-lo ardentemente, acho que vai demorar muito e a Apple vai ter que aprender um pouquinho que seja com o Android.

Fotos no email? No Android basta tocar na foto e escolher compartilhar! E as opções são todas as disponíveis no teu fone! Desde mensagens até mesmo usando o whatsapp! Ah, sim.. tem isso! No Android há inúmeros aplicativos gratuitos que na Apple são cobrados. E... Todos os gratuitos na Apple, são também no Android. 

Usar música como toque no celular? 
Eu que estava acostumada a clicar na música e escolher como toque, tive que passar por um processo de uns 4 dias para aceitar que realmente eu teria que:
1. baixar um aplicativo
2. cortar a música em apenas 40 segundos através do aplicativo
3. salvar este ringtone no iPhone
4. sincronizar o iPhone com o iTunes do meu computador
5. selecionar o ringtone criado e salvar no computador
6. clicar no ringtone para ele ser adicionado no iTunes do computador (sim, pra ele voltar pra onde já estava)
7. sincronizar novamente o celular com o computador
8. buscar o ringtone que já estava no cel, mas não disponível e..
9. instalá-lo como toque.


Ah, podia ser pior! Podiam ser 10 passos até conseguir! Foi "barbada"!

Eu nem vou falar da sincronização que aconteceu copiando contatos de e-mail até de "confirmações de e-mail" que um dia enviei do meu computador por que estou muuuitooo feliz por ter conseguido salvar meus ringtones!

Resumo da minha saga? Tá gente, o fone é legal! Bacaninha mesmo! Bonito! Tem fotos de ótima qualidade, minha Inet está funcionando bem pra caramba. Mas... vamos combinar, esta amarração toda com o iTunes, e estes sistemas "tortos" de atualização e sincronização, podem melhorar muito!

Vou dar tempo ao tempo.. e talvez, quando eu já tiver um iPad, voltar a usar um iPod (que parei de usar por conta das características do meu ex-fone), tiver feito aula de iPhone com meu filho, com a Bruna, com a Melissa e com a Paty, e quando eu tiver esquecido do mundo fácil do Android, eu também defenda o iPhone assim.


2 comentários:

  1. Lici, de telefone eu entendo. E demorei também a adotar o iPhone, mas no final das contas, é como o vídeo-cassete em Betamax... Lembra? Era bem melhor do que o VHS, mas ninguém tinha o Betamax...
    Aqui nos USA a maioria tinha o iPhone. Não era mais possível continuar diferente. Ainda mais quando troquei o computador Windows pelo iMac: a integração dos dois é fantástica.
    Está certo que esta minha troca ocorreu no ano passado, antes do Samsung S III. Talvez hoje optaria por este. Mas, como sai muito caro adotar novas tecnologias... vamos ficando com o iPhone mesmo que todo mundo tem...
    Conselho: morda a maçã de vez e troque o Windows pelo Mac. Não vais te arrepender. E não me venha com a conversa que o aplicativo só roda em Windows, pois tenho duas importantíssimas que funcionam maravilhosamente bem utilizando o VMware Fusion...

    ResponderExcluir
  2. MInha gente: tudo q a gente ainda não sabe, é muito mais fácil nos mac/I.
    O complicado é qdo a gente já sabe desde sempre no windows e tem q "esquecer"pra depois fazer intuitivamente no mac!!
    Lici: acho q o Chico tem razão: vai fundo!
    BJ

    ResponderExcluir